A vítima do feminicídio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (27) em Arapongas, no Norte do Paraná, foi identificada como Alanis Hazielly Corniani. Ela tinha 18 anos e foi atingida no peito por disparo de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito é o namorado da vítima, de 19 anos. O crime foi registrado na casa da vítima, na Rua Azulão Verdadeiro, no Jardim Universidade.
Quando a polícia chegou, encontrou o namorado ajoelhado em cima da vítima, que estava num colchão no chão. A polícia encontrou o rapaz com uma pistola calibre 380 municiada com 10 cartuchos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado; no entanto, a mulher já estava morta.
- LEIA MAIS: Jovem é agredido por desentendimento em negócio e chama a polícia
A prima da vítima, que estava no local, contou que elas moravam juntas e testemunhou o crime. Ela relatou que a jovem havia saído com o namorado; porém, quando chegaram em casa, o namorado começou a exibir a arma e os disparos ocorreram. O rapaz teria pedido para a prima relatar que teria ocorrido um roubo no local, para tentar se livrar do crime.
O jovem foi preso e levado para a delegacia.
Investigação
Inicialmente divulgado como um caso de feminicídio, a investigação da morte da jovem tomou outros rumos após depoimentos prestados à Polícia Civil. A delegada Camila Costa, titular da Delegacia da Mulher de Arapongas (PR), afirmou em entrevista à imprensa na tarde desta segunda (27) que o jovem deve responder, a princípio, pelo crime de homicídio culposo, que configura quando não há intenção de matar. Leia a matéria completa clicando aqui.