Vigilante flagra furto de defensivos agrícolas e PM recupera carga

Autor: Da Redação,
terça-feira, 20/09/2022
A carga foi recuperada

Um vigilante privado flagrou uma situação de arrombamento e furto em uma empresa de defensivos agrícolas na madrugada desta terça-feira (20), em Sabáudia. O vigilante conseguiu localizar um caminhão usado pelos bandidos e quase foi baleado por homens que estavam num carro de apoio. A Polícia Militar foi acionada e o caminhão foi abandonado pelos bandidos durante o cerco. A carga foi recuperada. O veículo usado no crime teria sido furtado em Apucarana. 

Conforme o boletim da Polícia Militar, o vigilante da empresa privada foi acionado para averiguar um alarme disparado numa empresa, no Parque Industrial de Sabáudia, por volta das 3 horas da madrugada desta terça-feira (20). Ao chegar na empresa, que trabalha com estoques de defensivos agrícolas de empresa de Astorga, o vigilante percebeu a porta arrombada.

De motocicleta, o vigilante foi até o retorno da rodovia, quando avistou um carro escuro, estacionado na marginal da pista. Os suspeitos ao perceberem a aproximação do segurança, teriam feitos alguns disparos de arma de fogo.

O vigilante relata que manobrou e retornou para a empresa, quando visualizou um caminhão baú, seguindo em direção a Sabáudia. O homem foi atrás do caminhão à distância até ao trevo e acionou a Polícia Militar.

A Polícia Militar realizou um cerco, inclusive com apoio de equipes de Arapongas. O caminhão foi encontrado abandonado logo em seguida, próximo a outros caminhões estacionados perto de uma outra empresa. Os ladrões decidiram abandonar o veículo para evitar o confronto com a polícia.

Os policiais fizeram uma busca e localizaram no baú do caminhão, que estava danificado, a carga de fertilizantes que teria sido levado da empresa arrombada no Parque Industrial. O caminhão e a carga foram encaminhados para a 22ª Subdivisão Policial, em Arapongas, para as providências legais.  

Na manhã desta terça-feira (20), um homem, de 33 anos, foi até a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, contou que tinha comprado o caminhão, que voltava de Arapongas quando o veículo quebrou na Estrada do Barreiro. Para pedir ajuda deixou o local, porém, ao retornar, percebeu que o caminhão não estava mais no local.