Uma cobra caninana foi resgatada nesta quarta-feira (22), na região de Aricanduva, distrito de Arapongas, no norte do Paraná. O biólogo Fernando Felipe, de Apucarana, foi contatado pela equipe do Corpo de Bombeiros e foi até o local capturar o animal. A serpente foi resgatada e solta no meio ambiente longe da população.
"Essa é uma cobra não peçonhenta, que pode ser considerada parceira do ser humano, já que preda morcegos, aves e outros animais. Após a captura, soltamos o animal em meio à natureza para que possa voltar para seu habitat", explica o biólogo.
-LEIA MAIS: Cobra caninana é encontrada na AABB, de Jandaia do Sul
Curiosidades
A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa. Ela geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas cobras. O animal é conhecido também como araboia, cobra-tigre, iacaninã e jacaninã.
(Fonte: Wikipedia)
Veja:
Macaco resgatado em Apucarana
Conforme o biólogo Fernando Felipe, um macaco-prego também resgatado nesta quarta-feira (22), dentro de uma casa localizada no Residencial Fariz Gebrim. O animal foi capturado e solto em meio à natureza. O momento não foi registrado pelos moradores do local, nem pelo profissional.