Torcedor do Apucarana é detido em Arapongas durante confusão; entenda

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 26/06/2023
Houve um princípio de tumulto e um torcedor acabou detido

A Polícia Militar (PM) de Arapongas precisou intervir neste domingo, 25, no final da partida entre E. C. Laranja Mecânica e Apucarana Sports, pelo Campeonato Paranaense de Futebol Profissional, depois que um torcedor foi flagrado arremessando bombas contra o campo, em direção a equipe de arbitragem. Houve um princípio de tumulto e um torcedor acabou detido.

De acordo com o boletim de ocorrências, no segundo tempo do jogo, próximo ao final da partida, foi arremessado em direção ao bandeirinha e aos jogadores uma bomba de solo de fabricação industrial. Alguns minutos após o primeiro arremesso, novamente foi ouvido pelas equipes um novo estampido de bomba vindo do mesmo local onde se localizava a torcida organizada do Apucarana Sports denominada “Dragões do Norte”.

- LEIA MAIS: Idoso de Arapongas morre após pedir ajuda ao Samu por telefone

Após o segundo estampido, as equipes Rocam e Canil foram até o local e nas proximidades do portão de acesso, foi visto um homem com a camiseta da torcida organizada do Apucarana, arremessando uma bomba da parte externa para dentro do estádio. Ao notar a presença das viaturas policiais ele amassou uma caixa de bombas e a jogou para debaixo de um veículo estacionado. Em seguida, correu para dentro do estádio e se escondeu.

Enquanto isso, dentro do gramado, equipes da Rotam e RPA continham um grupo de torcedores que avançaram contra a arbitragem, jogadores e diretoria do clube Apucarana Sports. Foi necessário o emprego de bastão para dispersar a multidão.

Após o tumulto, o autor dos arremessos das bombas foi visto saindo de dentro do banheiro. Ele recebeu voz de abordagem, mas não acatou, começando a incitar novamente a torcida organizada contra a ação dos policiais. Somente após o uso progressivo da força foi possível realizar a abordagem e identificação. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da 7º CIPM para lavratura de Termo Circunstanciado pelos atos de violência. Em seguida foi liberado.