Uma jovem de 21 anos foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Arapongas após ser agredida pelo tio. A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada pela enfermeira da unidade para registrar o caso de violência doméstica.
📰 LEIA MAIS: Adolescente é apreendido com crack em Arapongas
Segundo o relato da vítima, as agressões ocorreram na última segunda-feira (14), na residência da família, localizada no Conjunto Novo Centauro. O agressor, seu tio, teria entrado no quintal da casa, puxado a jovem pelos cabelos e jogando-a ao chão, onde desferiu vários chutes.
A vítima estava vestida apenas com um roupão, que acabou se soltando durante as agressões. O ataque só foi interrompido pela intervenção da avó materna, que pediu para o homem parar. Mesmo assim, ele a ameaçou, afirmando: "se eu encontrar você sozinha na rua, você vai ver, não vai ter ninguém para intervir."
A jovem tentou registrar um Boletim de Ocorrência e solicitar medida protetiva de urgência na delegacia da mulher no dia seguinte, mas foi informada de que precisava de atendimento médico antes. Somente no dia 16 conseguiu buscar ajuda médica na UPA, onde foi constatado que ela apresentava escoriações e hematomas. Fotos das lesões foram anexadas ao boletim de ocorrência, feitas pela própria vítima com seu celular, devido às áreas afetadas serem íntimas.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
A mulher solicitou medida protetiva de urgência e foi orientada sobre os procedimentos necessários para a continuidade do caso.