Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em Arapongas

Autor: Da Redação,
sábado, 28/12/2024
A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (27)

Uma equipe da Guarda Municipal (GM), realizou a prisão de quatro pessoas envolvidas no tráfico de drogas em Arapongas, na noite desta sexta-feira (27), por volta das 21h30. A ocorrência foi registrada no Jardim San Rafael.

A equipe da Romu, durante patrulhamento no bairro citado acima, avistou um homem pegando algo pela grade do portão de uma residência, que já é conhecida por ser ponto de tráfico de entorpecentes.

Diante da atitude suspeita, a equipe realizou a abordagem ao homem de 51 anos. Foi realizada uma revista pessoal, onde foram encontradas 3 porções de substância análoga a cocaína, embaladas em invólucros pretos no bolso do suspeito. Ao ser questionado, o homem confessou ter adquirido a droga com um rapaz que usava camisa e bermuda estampada, que estava na residência.

📰 LEIA MAIS: Menor é apreendido com R$ 1.8 mil em dinheiro e drogas no Vale do Ivaí

Com base no flagrante e nas informações, a equipe se direcionou até a casa, onde um indivíduo com as características descritas tentou fugir para o interior do imóvel.

Durante buscas na residência, uma suspeita que se encontrava no local foi flagrada dispensando um invólucro preto no quintal da casa ao lado, de acordo com o boletim de ocorrência. Com autorização da vizinha, foi localizado o item contendo 33 porções de substância análoga a cocaína, embaladas e prontas para a venda.

Na residência, o rapaz de 20 anos que tentou fugir passou por revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Ele disse à equipe que estava ali apenas "fumando um baseado" com a mulher, também de 20 anos, que foi revistada por um GM feminina, mas nada foi encontrado.

Ela afirmou que estava no local apenas para trocar de roupa, pois iria sair com a moradora da residência, de 23 anos, já conhecida pelo meio policial por envolvimento no tráfico de drogas.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

A moradora foi revistada e nada de ilícito foi encontrado. No entanto, no interior do imóvel sob um armário, foi localizada a quantia de R$ 187 em notas trocadas e uma porção de maconha, pesando 5,7 gramas e mais duas unidades de substância análoga a cocaína sob a cômoda do quarto, semelhantes às drogas já encontradas.

Os entorpecentes e o dinheiro foram apreendidos como evidências. Diante dos fatos, os quatro indivíduos foram informados de seus direitos e foi dado voz de prisão a todos os envolvidos - dois homens e duas mulheres. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, sem necessidade do uso de algemas.

O material apreendido foi apresentado à autoridade competente.