Na última quinta-feira, 14, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Clínica Davita Tratamento Renal, realizou uma capacitação junto aos profissionais em saúde, no auditório do Paço Municipal. O encontro teve com principal foco tratar de assuntos relacionados à saúde dos Rins.
O secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, falou sobre a importância da rede especializada em saúde que busca potencializar as habilidades dos profissionais, aproximando-os ainda mais da população. “A doença renal pode ser diagnosticada através de um simples exame de sangue e urina. Na grande maioria dos casos não são necessários exames de imagem ou mais complexos. Arapongas tem buscado oferecer o atendimento necessário a esses pacientes”, disse.
-LEIA MAIS: Arapongas abre processo seletivo para contratação de estagiários
Atendimentos - O município possui transporte exclusivo para estes pacientes, bem como acesso aos exames de creatinina por meio das solicitações dos médicos que atuam no SUS do município. Além disso, atualmente a clínica Davita Arapongas possui 110 pacientes em hemodiálise e realiza mais de 150 consultas mensais para pacientes com doenças renais.
Participaram também a diretora operacional da Davita, Lucilene Pires, médico nefrologista, Dr. Osvaldo Pedroso Jr, médico nefrologista, Dr. Lucas Alexandre de Mello Golsin e nutricionista especialista em nutrição renal, Amanda Livrari Viezzi.
Confira outros aspectos importantes acessando: https://www.diamundialdorim.org.br/