A Polícia Civil (PC) de Arapongas (PR) desencadeou uma operação na manhã desta sexta-feira (19) contra uma quadrilha que seria suspeita de praticar vários crimes na região.
- LEIA MAIS: Araponguense é presa por assassinato, ocultação de cadáver e tráfico
Os policiais prenderam em flagrante um homem, de 26 anos, por posse ilegal de arma de fogo e munições, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e guarda ilegal de espécies da fauna silvestre em situação de maus-tratos. A ação ocorreu em Arapongas e Sabáudia, em apoio a uma investigação criminal da cidade de Ivaiporã (PR).
Na casa do investigado, em Sabáudia, foram localizadas 01 arma de fogo calibre .38, carregadores avulsos, diversas munições calibres .9mm, .556, .38 e .36, um fuzil .556, 02 coletes balísticos, 01 veículo furtado da cidade de Centenário do Sul (JEEP Compass), 01 veículo com suspeitas de adulteração de chassi (Ford F-250), uma nota falsa de R$100,00, além de outros objetos comumente utilizados para a prática de roubo, como bala clava, luvas e uma máscara.
Ainda, foram encontrados na residência 06 pássaros silvestres e 01 papagaio. Nas buscas em Arapongas, foram apreendidos mais 10 pássaros silvestres, em situações de maus-tratos.
O material apreendido foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas (22ª SDP).
Confira a reportagem: