A Polícia Militar (PM) de Arapongas, no norte do Paraná, registrou quatro furtos em um intervalo de aproximadamente quatro horas nesta segunda-feira (1º). Uma das ocorrências foi registrada em uma propriedade rural; duas em residências; e no quarto crime, mais uma caminhonete foi furtada em frente a uma unidade de saúde da cidade.
As autoridades foram acionados por volta das 16 horas para atender o primeiro furto. Um morador de Arapongas chamou a PM em uma propriedade rural localizada em Sabáudia, depois de perceber que a chácara foi alvo de criminosos. A vítima teria saído do imóvel na última quinta-feira (28/3) e, quando retornou nesta segunda, se deparou com o local invadido. Foram levados uma roçadeira e um soprador da marca STIHL. Os bandidos também furtaram uma televisão de 40 polegadas, um galão de 20 litros de gasolina e algumas galinhas.
- LEIA MAIS: Família procura por empresário desaparecido em Apucarana
O segundo crime aconteceu em uma casa no bairro Jardim Monaco. Um homem chamou a PM e informou que havia saído para trabalhar às 12 horas e, quando voltou às 17 horas, encontrou a janela da sala arrombada. Novamente os ladrões furtaram uma televisão de 40 polegadas da marca Samsung.
Cerca de uma hora depois, por volta das 18h12, uma moradora do bairro Jardim San Rafael chamou a polícia. A vítima contou que a mãe dela teria saído da residência por volta das 14 horas e, quando retornou, se deparou com o portão apenas encostado e a porta dos fundos "escancarada". Duas televisões foram furtadas, além de diversas joias.
Quarto furto: mais uma caminhonete
Uma Toyota Hilux foi furtada no estacionamento do Hospital Santa Rita na última sexta-feira (29/3), enquanto um pai passava a noite com a filha que estava internada na instituição. O caso chamou atenção na cidade e, agora, uma caminhonete Amarok foi furtada enquanto a dona estava no Posto de Saúde São José 18 horas.
A vítima acionou a Polícia Militar por volta das 20 horas desta segunda. Ela contou que havia estacionado o veículo em frente ao posto para atendimento e não o encontrou mais quando desejou ir embora.
Nenhum suspeito foi preso em nenhuma das ocorrências de furto registrada nesta segunda-feira (1º). Até o momento desta publicação, também não havia informações sobre nenhum dos itens furtados terem sido recuperados.