Luiz Carlos Vieira, de 51 anos, morto em um acidente de avião em Arapongas neste sábado, 25, será sepultado neste domingo, 26, em Arapongas. O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda na noite de sábado e o velório começou por volta das 6h da manhã deste domingo, na Capela do Prever. O sepultamento será realizado às 16h, no Cemitério Municipal de Arapongas.
Luiz era um profissional experiente de um clube de paraquedismo da cidade e dono do avião acidentado. De acordo com o gerente do aeroporto, José Antônio Wielewicki, não haveria saltos neste final de semana, por isso, tudo indica que o voo deste sábado era apenas um passeio.
Outras duas pessoas estavam no avião: o filho de Luiz, de 18 anos e o piloto. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao hospital Honpar, em Arapongas. De acordo com informações do SAMU, os ferimentos destas vítimas não apresentavam gravidade e eles passam bem.
O acidente
Um avião monomotor caiu na tarde deste sábado (25), na rodovia PR-218, no final da pista do Aeroporto de Arapongas - Alberto Bertelli, na saída para Sabáudia, no Norte do Paraná. A aeronave é um modelo N-592-420 .
De acordo com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas. O piloto, segundo informações do Samu, tentou arremeter, depois de um pouco mal sucedido.
Conforme o subtenente Victor Moura, do Corpo de Bombeiros, a aeronave estava aterrissando, mas perdeu o controle e saiu da pista. "A vítima fatal foi ejetada e as outras foram encaminhadas para o hospital. Foi usada uma espuma anti chamas por conta do risco do avião pegar fogo", explica.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) será responsável pela perícia no local. Após a vistoria, o avião poderá ser retirado do aeroporto. A causa do acidente será investigada pelos órgãos responsáveis.