O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, participou da solenidade de instalação da Procuradoria Especial da Mulher, ocorrida na sede da Câmara Municipal de Arapongas. “Um grande e importante passo na defesa dos direitos femininos. Além de possibilitar a fiscalização e estruturação da rede de proteção às mulheres. Um dia importante para Arapongas”, falou Onofre.
No evento, o presidente do legislativo, Rubens Franzin Manoel, concedeu um certificado designando a vereadora Meiry Farias, como Procuradora Especial da Mulher, a vereadora Marilsa Staub Vendrametto, como Procuradora Adjunta, e a servidora da casa, Janaína Caren Perez, como diretora.
LEIA MAIS: Proerd forma 1 mil alunos da Rede Municipal de Ensino em Arapongas
A Procuradoria, de acordo com a Resolução que a criou, tem por finalidade a defesa e a promoção da autonomia, empoderamento e representação das mulheres, bem como o enfrentamento a todas as formas de discriminação e de violência contra as mulheres.
Também compete ao órgão promover a participação mais efetiva das vereadoras nas atividades da Câmara de Vereadores e, ainda, receber, acompanhar e encaminhar aos demais órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra as mulheres.
Irá ser de obrigação da Procuradoria Especial da Mulher, ainda, fiscalizar e acompanhar a execução dos Governo Federal, Estadual e Municipal que visem a promoção da autonomia, empoderamento e enfrentamento à violência contra mulheres.
Para saber mais finalidades do órgão, acesse o site oficial da Prefeitura de Arapongas.