Obra de grafiteiro paulista chama atenção em Arapongas

Autor: Da Redação,
terça-feira, 30/05/2023
Héu, é natural de São Paulo e já pintou murais de graffiti em diversos estados do Brasil

A obra do grafiteiro paulista Héu não passa despercebida por quem anda pela região do Espaço Cultural Milene, em Arapongas. Na semana passada, ele concluiu a pintura da caixa d’água do espaço, retratando pássaros da fauna local. Esta é a primeira obra do artista na cidade, onde decidiu morar há 04 meses.

“Esta é a primeira de muitas, eu espero. Acabei de me mudar, ainda estou conhecendo os espaços da cidade, mas já tenho vários projetos para Arapongas”, disse o artista.

Juscelino Nascimento, de 33 anos, o Héu, é natural de São Paulo e já pintou murais de graffiti em diversos estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, além de já ter realizado murais em outros países, como Chile e Uruguai. Atualmente, cursa Artes Visuais.

- LEIA MAIS: Apresentação do Balé Teatro Guaíra atrai grande público na região

Héu também já participou de eventos culturais em Londrina e Apucarana. Foi na região norte do Paraná que conheceu a esposa, que leciona Artes em Arapongas, e por isso, decidiu se mudar para a cidade dos pássaros.

Em sua primeira obra na cidade, o artista, que é um amante da fauna e da flora brasileira, usou cores vibrantes para retratar pássaros comuns de se encontrar na região.

“Como eu moro na Zona Rural da cidade, costumo observar esses pássaros com frequência. O tucano é um pouco mais raro, mas os bem-te-vis e os canarinhos são aves abundantes nessa região, no campo e na cidade”, observou.

Curiosidade

O codinome do grafiteiro tem um significado interessante – Héu – de acordo com ele, significa “herrar é umano”, assim, mesmo com a escrita errada.

“Muitos dizem que o graffiti é um dom, um talento, mas eu não concordo. Eu acredito que é uma arte que se aprende, e se aprende errando muito. Em cada erro, você se aperfeiçoa, aprende mais. Por isso, decidi usar essas iniciais que evidenciam que o erro faz parte do processo”, explicou.

Para conhecer mais o trabalho do artista, basta acessar o Instagram @heu_ek.

Assista: