A Prefeitura de Arapongas segue com os serviços que resultam em melhor infraestrutura urbana. Nesta semana, por meio da Diretoria de Trânsito (Diretran), ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), a nova duplicação da Rua Rouxinol vem recebendo as pinturas de sinalização viária. Vários trechos já receberam as novas demarcações, como faixas de pedestres, faixas elevadas, faixas tracejadas, entre outros símbolos importantes para uma fluidez segura do trânsito.
-LEIA MAIS: Prefeitura realiza seletiva para formação de equipes de voleibol
“Serviço que traz segurança ao ir e vir dos motoristas e também dos pedestres. A nova duplicação na Rua Rouxinol já tem trazido reflexos importantes para a fluidez do trânsito em Arapongas”, falou o secretário da pasta, Paulo Argati. Ainda conforme Argati, a próxima etapa será a instalação de sinalização semafórica.
O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, reafirma a importância da obra no desenvolvimento do município. “A qualidade na mobilidade urbana beneficia a todos. Mais um compromisso que firmamos com a população e entregamos”, disse. Ainda neste sentido, a Prefeitura de Arapongas concluiu também a interligação do Jardim Bandeirantes e o Jardim Portal das Flores, através da transposição viária sobre o Ribeirão Bandeirantes Norte pela Rua Patativa – em um investimento de R$ 576.872,98.
Relembre um pouco sobre a obra da Rua Rouxinol
Com investimentos de R$ 2,8 milhões advindos do governo do Estado, via Paraná Cidade, a duplicação da Rua Rouxinol alcança um trecho de 800 metros, que vai das imediações da faixa elevada; perto da sede da Secretaria de Cultura, até à Rua Rabilonga. Com projeto viabilizado por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), a duplicação da Rua Rouxinol conta com ciclovia, canteiros, urbanização, arborização e iluminação de Led. A área recapeada foi de 9.098,96 m² e o trecho pavimentado de 7.824,46 m². Durante a execução da obra, o trecho não foi totalmente interditado. De maneira gradativa, a execução de pavimentação da nova via foi feita por meio de desvio do trânsito para a nova pista e depois executado o recapeamento da via antiga.