Duas mulheres foram presas na madrugada desta quarta-feira (29) pelo crime de tráfico de drogas em Arapongas. A ocorrência foi registrada por uma equipe Rotam que realizava patrulhamento pelo Conjunto Nossa Senhora das Graças.
A situação aconteceu por volta das 01h15, quando os policiais viram uma mulher saindo de uma casa e perceberam que ela ficou nervosa e tentou fugir. A suspeita foi abordada e se identificou como usuária de drogas. Ela contou que estava na residência para comprar entorpecentes e usá-los.
- LEIA MAIS: Guarda Civil Municipal de Apucarana vai atuar armada
Nesse momento, a dona do imóvel apareceu e também foi abordada. Ela contou que havia maconha no sofá e os PMs encontraram 3,8 gramas da droga. Como o local é conhecido pelo intenso tráfico e é alvo de muitas denúncias pelos moradores da região, foi solicitado o apoio do Canil da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Um dos cães encontrou na parte inferior de um guarda-roupa um pacote com 74 pedras de crack, totalizando 19,6 gramas já prontas para a venda. Também foi localizado R$ 466.
Comparsa: segunda mulher presa
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM questionou a dona da residência sobre as drogas que seriam vendidas no dia seguinte, e a mulher contou que estariam na casa de uma comparsa, no Conjunto San Raphael.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
No endereço, a equipe Rotam novamente contou com o apoio do Canil e encontrou mais 84 pedras de crack, que totalizaram 21,2 gramas da droga.
Diante dos fatos, as duas mulheres, donas das residências utilizadas como "biqueiras", foram presas e levadas para a 22ª Subdivisão Policial de Arapongas para as providências necessárias.