O prefeito Sérgio Onofre de Arapongas confirmou a morte do vereador do município Toninho da Saúde, que estava internado no Honpar e lutava contra a Covid-19.
"Com imensa tristeza recebemos a notícia do falecimento do vereador Toninho da Saúde. Toninho lutou muito durante esses últimos dias. E durante boa parte de sua trajetória atuou em prol da saúde. Sentiremos sua falta! E lembraremos de você com esse sorriso. Minhas condolências aos familiares, amigos e conhecidos do nosso querido amigo", disse Sérgio Onofre.
O vereador Antônio Chavioli, mais conhecido como "Toninho da Saúde", tinha 54 anos e estava internado há mais de duas semanas, o pai dele morreu recentemente também vítima da doença.
Toninho da Saúde, como ficou conhecido ao ser eleito vereador três vezes em Arapongas,. Antônio Carlos Chavioli, nasceu em 29/04/1966 na cidade de Rancharia/SP, era auxiliar de enfermagem e vereador em Arapongas desde 2012.
Em razão da sua dedicação na área da saúde o termo "Saúde" foi incluído no nome usado nas campanhas eleitorais. São vários os testemunhos de pessoas que receberam o Toninho da Saúde para auferir pressão, trocar curativos, acompanhar idosos internados dia e noites, ajudava na locomoção, no banho dos enfermos, entre outros.
Ele obteve 1780 votos na sua primeira eleição, 1929 votos na segunda e em 2020 foi o mais votado com 1540 votos.
Nota de pesar da Câmara:
A Câmara Municipal de Arapongas lamenta profunda e imensamente o falecimento do Vereador Antonio Carlos Chavioli – o Toninho da Saúde, nessa manhã de 29 de março de 2021.
Como profissional da Saúde, dedicou sua vida a servir ao próximo. Reconhecido pela população, exercia com maestria o cargo de Vereador desta Casa de Leis por mais de 8 (oito) anos, sempre lembrado por sua competência, simplicidade e simpatia.
Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional e ser humano, sua falta será sempre sentida por todos nós.
Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.
Luto Oficial – O Presidente da Câmara Municipal de Arapongas, através da Portaria 85/2021, decreta luto oficial por 03 (três) dias em sinal de pesar pelo falecimento do Vereador integrante deste Poder.