Morre em Arapongas o tenente Matias, aos 36 anos

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 14/11/2022
O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Apucarana

O 1º tenente da Polícia Militar (PM) Marco Antônio Matias, 36 anos, de Arapongas, no norte do Paraná, foi encontrado morto dentro do apartamento, na tarde desta segunda-feira (14). A ocorrência foi registrada em um prédio localizado na área central da cidade e mobilizou várias viaturas da polícia, além de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. 

A causa da morte não foi divulgada pela família, nem pelos policiais, que estão investigando o que ocorreu. A corporação ainda deve divulgar uma nota oficial. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Apucarana.

- LEIA MAIS: Tenente Matias será sepultado nesta terça-feira, em Apucarana

Antes de atuar na Polícia Militar (PM) de Arapongas, o policial trabalhou também na Rotam do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Apucarana. Ele deixa a esposa, a capitã Kelly Wistuba França, e os filhos, um menino de 10 anos e uma menina.

A Associação de apoio aos policiais militares de Londrina e região (Aapomil) usou as redes sociais para lamentar o ocorrido.

Nas redes sociais, muitos policiais e amigos, lamentam o falecimento.  

- LEIA MAIS: Perfil de tenente de Arapongas ganha 140 mil seguidores após morte

Sepultamento

O corpo do policial militar Marco Antônio Matias, que foi encontrado morto dentro do próprio apartamento em Arapongas, no norte do Paraná, foi enterrado na tarde desta terça-feira (15), no Cemitério Cristo Rei, em Apucarana, na área destinada aos militares.

Durante o sepultamento, ele recebeu honrarias militares. A salva de tiros foi dada pela Tropa e o momento foi marcado por grande emoção. 

Uma multidão acompanhou o velório e sepultamento. Familiares, amigos, militares de Apucarana, Arapongas e de toda região, além de companheiros de futebol, todos prestaram homenagens ao tenente.