Ladrões armados roubam dinheiro e jóias em sítio de Arapongas

Autor: Da Redação,
sábado, 11/05/2024
Ladrões armados roubam dinheiro e jóias em sítio de Arapongas

Uma propriedade rural localizada na Estrada da Taiúva, na zona rural de Arapongas (PR), foi alvo de um roubo. A ocorrência foi registrada às 23h20 desta sexta-feira (10), após a central de operações receber um alerta do aplicativo de patrulha rural.

- LEIA MAIS: Dois homens são presos pela GM de Arapongas por tráfico de drogas

Uma equipe composta pela viatura Rotam, Rádio Patrulha e equipe Deaev, que se deslocaram para o local e os policiais cercaram a área do crime.

A irmã do proprietário, que estava visitando a família, informou aos policiais que os criminosos já haviam fugido aproximadamente uma hora antes da chegada da polícia. A vítima contou que estava dentro da residência com seu pai, um idoso de 94 anos, quando ouviu os cães latindo intensamente. Quando saiu para verificar a situação, foi surpreendida por um indivíduo encapuzado e vestido com roupas escuras.

O criminoso ordenou que ela permanecesse em silêncio e, juntamente com seu pai, foi mantida sob ameaça no sofá da sala. Durante todo o tempo, os assaltantes exigiam dinheiro e afirmavam ter conhecimento de que havia dinheiro em  espécie na casa.

Os cômodos da casa foram revirados pelos criminosos, que encontraram uma sacola com dinheiro em espécie dentro do guarda-roupas do quarto dos proprietários. 

Uma varredura foi realizada em toda a extensão da propriedade e nos arredores, os agentes encontraram um corte no alambrado na parte direita do terreno. 

Os ladrões seriam dois homens de estatura mediana, que vestiam blusas com capuz, calças jeans escuras e balaclavas pretas. Além disso, estavam usando luvas e portavam uma atiradeira e uma arma de fogo de cor preta. A vítima não conseguiu precisar se a arma era um revólver ou uma pistola.

Após consulta à empresa de monitoramento, foi confirmado que o roubo ocorreu às 22h20 e durou aproximadamente dez minutos. Os criminosos conseguiram escapar e os proprietários constataram a falta de joias, incluindo uma aliança, anéis e uma corrente de ouro, além de duas mochilas escolares de cor preta.