Nesta terça-feira (13), a Polícia Militar de Arapongas prendeu um homem, de 37 anos, que confessou ter furtado vários carros em Arapongas. No dia 5 de julho, a PM abordou e prendeu em flagrante o autor de vários furtos. No entanto, conforme o boletim, ele foi solto no dia seguinte, por estar com Covid-19. Porém, no dia seguinte, começou novos furtos a veículos.
As câmeras de monitoramento, de acordo com a PM, flagraram o homem ainda com a mesma blusa da prisão, e ele também foi reconhecido em um furto em uma lanchonete. Nesta terça (13), por volta das 18h30, as equipes policiais atenderam ocorrência em que o mesmo homem teria sido agredido por pessoas e se escondeu em uma casa no Conjunto Piacenza.
Diante das informações, após a confecção do B.O e assim que ele foi liberado, uma equipe policial a paisana o acompanhou, mas preferiu abordá-lo para não o perder de vista. Ao ser abordado, o homem disse à PM que teria arrumado diversas inimizades por ter praticado furtos na região da Sul de Arapongas e chegou a levar a equipe à um matagal onde estava um Fiat Uno, que foi furtado no dia 12 de julho.
Conforme a PM, o homem continuou mencionando vários crimes que cometeu, após sua última prisão, há cerca de uma semana. Ele disse ter levado os carros furtados para Apucarana e Londrina. Diante de todas as informações, ele foi preso e encaminhado até a 7ª CIPM.