A Justiça Eleitoral de Arapongas indeferiu o registro de mais cinco candidaturas para as eleições deste ano na cidade. Os novos indeferidos são quatro candidatos a vereador e um candidato a prefeito. Além destes, o atual prefeito e candidato à reeleição, Sérgio Onofre, já havia sido impugnado e aguarda agora a sentença do recurso enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O candidato a prefeito que teve o registro indeferido é Fernando Roman Bolico, o Fernando Gauchinho (PTC). De acordo com a sentença, assinada pelo juiz Luciano Souza Gomes, o candidato foi indeferido porque, na convenção partidária, não constava indicação de candidatos a chapa majoritária. A sentença aponta ainda que não foi feita nova ata ou realizada nova convenção para a indicação de candidatos a prefeito e vice. Além disso, segundo o juiz, o candidato apresentou arquivo inválido como foto para a urna.
Os outros candidatos, todos ao cargo de vereador, são Oduwaldo de Souza Calixto (PL), Mauro Verbinski (PV), Osvaldo Simões de Mello (PSD) e Tiago Parazzi de Freitas (PTC). Além destes, o candidato Evandro Luís Rabito Coltre (PSD) desistiu da disputa.
Outros sete candidatos, que haviam sido alvo de pedido de indeferimento do Ministério Público, tiveram o pedido negado e vão participar das eleições. Da lista de pedidos de indeferimento formulada pelo MP, 17 candidatos ainda aguardam o julgamento da Justiça Eleitoral.
Todos os casos de indeferimento são passíveis de recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).