Um jovem de 18 anos foi preso na tarde desta terça-feira (30) pelo crime de tráfico de drogas depois que a Guarda Municipal (GM) de Arapongas, no norte do Paraná, recebeu denúncia informando que um cachorro da raça Pitbull estaria sofrendo maus-tratos e teria uma ferimento aparente. Quando os guardas chegaram na residência, na verdade se depararam com um ponto de tráfico.
Conforme o relatório da GM, a ocorrência foi registrada por volta das 15h55, em uma casa localizada na Rua Tanatau, no bairro Casa Família Arapongas II. Ao chegar no local, o jovem estava do lado de fora do imóvel e foi abordado pelos agentes de segurança. Ao ser questionado sobre o cão, ele disse que o ferimento é um machucado antigo. Os GMs confirmaram a informação.
- LEIA MAIS: PF mira empresas que falsificavam selos de produtos agropecuários
No entanto, durante a conversa, foi encontrado um cigarro de maconha próximo ao abordado. Diante disso, os GMs realizaram buscas na residência e se depararam diversas drogas prontas para venda. Em uma mesa do lado de fora da casa, foram localizados em um pote duas porções de maconha e 15 de crack, além de R$ 226 em notas diversas.
Em um pacote de salgadinhos, os GMs encontraram mais 21 porções de maconha. Na mesa de cabeceira no quarto do jovem, foram achados 42 porções de maconha e R$ 314. Entre algumas roupas sujas, foram encontradas mais 42 porções de crack. Duas balanças de precisão e um aparelho celular da marca Xiaomi também foram apreendidos.
Segundo o boletim de ocorrência, o jovem negava que estava fazendo a venda dos entorpecentes. Os Guardas Municipais frisaram, no entanto, que a residência era monitorada por câmeras de segurança, que filmavam a rua em frente a casa para visualizar movimentação de viaturas na região. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a 22ª Subdivisão de Polícia Civil de Arapongas.