Identificados os dois homens mortos em assalto a ônibus na PR-444

Autor: Da Redação,
terça-feira, 21/05/2024
Identificados os dois homens mortos em assalto a ônibus na PR-444

O passageiro e o assaltante que morreram durante um assalto a ônibus na madrugada do último domingo (19), na rodovia PR-444, entre Arapongas e Mandaguari foram identificados.

- LEIA MAIS: Duas pessoas morrem em assalto a ônibus na PR-444 em Arapongas

O passageiro que pulou do ônibus que estava em movimento no momento do assalto e acabou morrendo atropelado trata-se de Cleber dos Santos Gomes, de 42 anos. Já o assaltante que morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar é Fernando Gomes de Freitas, de 33 anos.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos se passaram por agentes da Receita Federal e fingiram realizar uma blitz na rodovia. Todos os bandidos estavam armados.

Os ladrões obrigaram os motoristas a continuarem conduzindo os três ônibus no sentido Mandaguari. No entanto, durante o trajeto, uma das passageiras conseguiu acionar os agentes da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Arapongas. Os policiais abordaram os veículos e foi registrada uma troca de tiros entre as autoridades e os criminosos.

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Conforme relatório da PM, dois homens vestindo roupas da Receita Federal desembarcaram de um dos ônibus. Um deles foi baleado durante o confronto e morreu no local. Outros dois suspeitos estavam no segundo ônibus de viagem; eles desceram do veículo e conseguiram fugir por uma região de mata. Os bandidos que estavam no terceiro coletivo fugiram em um Honda Civic antes que a passageira conseguisse acionar a polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM de Arapongas, a segunda vítima fatal teria se jogado de um dos ônibus em movimento e acabou sendo atropelada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento, mas a pessoa não resistiu aos grave ferimentos.

Os outros criminosos envolvidos na ação fugiram e até o momento ainda não foram localizados pela polícia.