Homem importuna vizinhança, mas quem vai presa é moradora; entenda

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 10/04/2023
GM realizou a prisão

Uma mulher, moradora do Jardim Panorama, em Arapongas, acabou presa pela Guarda Municipal (GM) na tarde deste domingo, 09, depois que seus vizinhos acionaram os guardas para verificar a presença de um homem que estaria na rua, importunando os moradores. Ao conversar com uma moradora, os agentes descobriram que havia um mandado de prisão contra ela.

Segundo o relatório da GM, a equipe estava em patrulhamento bairro, quando foi informada por uma pessoa da vizinhança, que um homem estaria batendo palma em algumas casas e que essa ação teria chamado a atenção por ele não ser morador daquela região.

- LEIA MAIS: Motorista morre após carro bater contra ônibus na PR-444, em Arapongas

O homem, alvo da denúncia, foi localizado e abordado. Em checagem foi verificado que ele teria diversas passagens pelo crime de furto, porém nada de ilegal foi constatado.

Neste momento, os guardas perguntaram para a moradora da residência onde o abordado estava em frente, se ele havia tentando algo contra ela, e esta disse que não. Porém, ao identificar a moradora, foi constatado que contra ela havia um mandado de prisão pelos crimes de Homicídio e Ocultação de Cadáver, expedido pelo Plenário do Tribunal do Júri de Arapongas.

Diante dos fatos, ela foi informada sobre o mandado, e imediatamente recebeu voz de prisão , sendo encaminhada à carceragem da cidade de Rolândia.