Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) neste domingo (29) por assédio sexual contra uma menor de idade em Arapongas (PR). O chamado indicava uma tentativa de estupro em um terreno atrás da Estação Cultural Milene.
📰 LEIA MAIS: Polícia Militar alerta para ação de golpistas no comércio de Apucarana
Ao chegar ao local, os policiais conversaram com pessoas acampadas na área, todas da etnia cigana, que apontaram o suposto autor. O homem, posteriormente identificado, afirmou que apenas havia paquerado a menor e a convidado para sair, sem intenção de cometer qualquer ato ilícito. Por outro lado, a vítima relatou que o indivíduo a seguia sem seu consentimento e tentava levá-la a um local para ter relações sexuais. Assustada, ela correu e informou seus pais, que acionaram a polícia.
Diante do relato, a menor e seus pais manifestaram a intenção de representar contra o assediador. Quando a equipe policial tentou abordar o homem, ele fugiu em direção à Praça Mauá. Em seguida, o suspeito foi encontrado em um bar em frente à praça.
Durante a abordagem, o homem resistiu e desacatou a equipe com xingamentos. Tanto o autor quanto a vítima foram encaminhados à 5ª Central de Flagrantes para os procedimentos legais.