A Guarda Municipal de Arapongas apreendeu pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro de forma irregular. A equipe também encontrou um cavalo morto em um terreno no Conjunto Tropical, na tarde desta terça-feira (7).
Após denúncias, repassadas para a Secretaria de Meio Ambiente, informando a criação de cavalos em área urbana, a GM foi até a Rua Dançarino verificar a situação. No terreno, de acordo com a guarda, foi encontrado uma carcaça de um cavalo em decomposição e em local inadequado, produzindo odor que estava incomodando a vizinhança.
A GM foi até a casa do responsável e encontrou três gaiolas penduradas na frente da garagem, dentro estavam pássaros silvestres, um Azulão, um Canário-da-terra e um Coleirinha, mantidos em cativeiro de forma irregular.
Ainda conforme a GM, foi aplicado dois Autos de Infrações Ambientais (AIAs), por criação de equinos em área urbana e manutenção de espécies silvestres sem licença do órgão ambiental, depois ele foi levado para a delegacia de Arapongas.