Um morador de Arapongas, no norte do Paraná, foi alvo de um roubo na tarde deste domingo (8) enquanto estava na Praça Doutor Júlio Junqueira, nas proximidades do Cine Teatro Mauá. Ele foi surpreendido por um suspeito armado com um revólver, obrigado a entrar em uma Parati de cor verde e levado até a estrada da Colônia Esperança.
Segundo o boletim de ocorrência, em um primeiro momento, os agentes da Polícia Militar (PM) constataram que o homem seria um foragido, mas que não teria nenhum mandado de prisão em aberto contra ele. Em contato com a Polícia Penal, para checar a situação, foi verificado que se tratava apenas de uma desatualização do sistema, pois o homem teria comparecido a uma audiência no fórum da Comarca de Arapongas no último dia 20 de setembro.
- LEIA MAIS: Criança sofre queimaduras graves no corpo em CMEI de Arapongas
De acordo com relato da vítima sobre o roubo, a ação criminosa teria acontecido por volta das 16 horas. Após ter sido obrigado a entrar no veículo, o bandido questionou se ele teria dinheiro ou qualquer objeto de valor. Ele teve que entregar seu aparelho celular para o criminoso. Quando chegaram na estrada da Colônia Esperança, o suspeito mandou que a vítima descesse do carro e saísse com correndo.
O homem contou aos policiais que, "com medo de morrer", saiu correndo em meio a mata e pediu socorro em uma propriedade rural. O local onde a vítima foi encontrada não teria sinal de telefone e internet, então o apoio foi prestado em uma residência localizada no bairro Jardim Tereza Bononi.
Diante da situação, a equipe da PM registrou um boletim de ocorrência pelo crime de roubo. O celular levado se trata de um Xiaomi Redmi 12C na cor cinza. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso pelo crime.