Festival arrecada doações e incentiva arte em grafite; veja fotos

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 20/05/2024
Festival incentiva arte em grafite na cidade de Arapongas

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal da Cultura, Lazer e Eventos (Secle), com o apoio da Banda Lotus e Viviane Viana Consultoria e Assessoria de Eventos, realizou no último domingo (19), o 1º Festival Solidário em prol às vítimas atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul (RS), na Estação Cultural Milene. A programação contou com apresentações musicais, batalhas de rima, participação de grafiteiros e barraca de arrecadação. As doações concentraram-se em alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza.

-LEIA MAIS: Ações educativas marcam Campanha Maio Amarelo em Arapongas

Segundo a comissão organizadora, a proposta buscou unir forças para a arrecadação de itens essenciais às vítimas do RS. "Em tempos de adversidade, a solidariedade é o que une as pessoas e torna o mundo um lugar melhor. O Festival Solidário não apenas arrecadou doações, mas também fortaleceu os laços da comunidade, demonstrando que juntos somos capazes de superar quaisquer desafios" disse, Viviane Vianna.

Um dos apoiadores, Lucas Vaz, explicou que as doações devem ser destinadas para as vítimas já nos próximos dias. "Juntos podemos fazer a diferença. Reunimos diversos artistas com a missão de ajudar o Rio Grande do Sul. A generosidade transbordou conforme as doações se acumulavam. As doações serão encaminhadas às áreas afetadas no Rio Grande do Sul, oferecendo assistência e esperança às famílias que enfrentam momentos difíceis", enfatizou. 

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

O secretário da Cultura, Geison Cortez, também acompanhou a iniciativa. “Aliamos solidariedade e cultura. Cedemos a Estação Cultural Milene neste evento de contribuição ao RS, além de artistas locais desenvolverem todo o talento com pinturas em grafite nos muros do espaço. É o poder público apoiando todas as causas”, finalizou.