Depois de muito tempo, a tradicional família Grassano volta a ter um representante no âmbito do poder público municipal de Arapongas, eleito pelo voto popular Trata-se do jovem Paulo Grassano Barros de Carvalho (PP), 33 anos, eleito vereador no último domingo com 1.576 votos.
-LEIA MAIS: Comércio de Arapongas vai abrir no feriado do aniversário do município
Filho de Sônia Grassano e Sérgio Barros de Carvalho, o novo vereador é neto do ex-prefeito por duas vezes e ex-deputado estadual também por dois mandatos, Colombino Grassano, que morreu em agosto de 2020, e sobrinho neto do ex-prefeito por dois mandatos Antônio Grassano, que morreu em 2001.
Ele é também primo do pecuarista Guto Grassano (Avante), que concorreu como candidato a vice-prefeito na chapa de Jair Milani (PL). Ambos concorreram nas eleições deste ano em grupos políticos distintos.
Formado em Medicina Veterinária, Paulo Grassano atuou como diretor comercial da Aravel e também foi secretário municipal de Indústria e Comércio na atual gestão do prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSD).
Paulo Grassano explica que sempre teve o incentivo de seu avô Colombino Grassano para entrar na política. “Desta vez saí candidato a vereador com o objetivo de manter a representatividade da família Grassano em algum cargo eletivo”, explica Paulo, que foi o terceiro candidato a vereador mais votado neste pleito. Sua intenção é fazer um bom mandato de vereador, seguindo as orientações e conselhos políticos que recebia do seu avô.
Paulo Grassano é casado com Jéssica Barros de Carvalho e tem dois filhos: Noah (6 anos) e Ester (3 anos).