Um grupo de Arapongas, no Norte do Paraná, foi surpreendido com a chegada do furacão Milton durante viagem de férias à Flórida, nos Estados Unidos. São oito araponguenses que estão em um condomínio da cidade de Davenport, a 40 minutos de distância de Orlando. O grupo está apreensivo diante da experiência de enfrentar pela primeira vez um furacão, que deve tocar o solo da Flórida na madrugada desta quinta-feira (10).
-LEIA MAIS: Moradores da região que estão nos EUA relatam apreensão com furacão
O empresário Eduardo Luis Bortoncello, dono de uma revenda de caminhões, conta que a viagem foi planejada há quatro meses. Ele está na Flórida com a esposa, filha, o sogro e a sogra. Participam da viagem mais um casal de amigos, com um neto, também de Arapongas. e outro casal de Londrina.
Ele admite “um pouco de medo” e diz que o grupo – que foi visitar a Disney - jamais esperava encontrar um furacão no meio das férias nos EUA. No entanto, mostra confiança de que tudo vai correr bem. “Estamos com um pouco de apreensão e ansiedade, porque é algo que nunca vivemos, mas confiantes”, disse em entrevista ao TNOnline por WhatsApp.
Ele revela que o grupo está em um condomínio resort onde existem pelo menos 600 casas. Segundo o empresário, as informações recebidas é que o furacão Milton pode atingir graus 2 ou 3 na região. Davenport não foi evacuada e o clima, no momento, é tranquilo. “Estamos com uma chuva leve agora. A expectativa é de que (o furacão) chegue dentro de sete horas e meia”, disse.