Entregador é perseguido por vítima de estelionato e chama PM; entenda

Autor: Da Redação,
sábado, 13/01/2024
Imagem Ilustrativa

Uma grande confusão causada por um estelionatário mobilizou a Polícia Militar (PM) de Arapongas na tarde desta sexta-feira (12). Acontece que um homem de 36 anos viu um anúncio de venda de telhas na internet e pagou R$ 1.710,00 pelos materiais de construção. No entanto, no momento da entrega, como a loja não havia recebido o pagamento, o motorista do caminhão deu "meia volta" e retornou para o estabelecimento.

Nesse momento, a confusão teve início. Sem saber que havia caído em um golpe e desejando receber o material de construção pelo qual havia pago, a vítima começou a seguir o caminhão para pegar as telhas. O entregador de 39 anos percebeu que o homem o seguia em um veículo Fiat Uno e ligou para a PM porque achou que fosse uma tentativa de roubo.

- LEIA MAIS: PM apreende 200 pinos de cocaína em lixeira em Apucarana

A equipe policial abordou o motorista do Uno e percebeu que ele não tinha a intenção de roubar o caminhão da loja de construção, mas sim que havia sido vítima do crime de estelionato. A vítima relatou que o anúncio na internet havia sido feito por um homem chamado "João". Ele fez o pagamento para o conta bancária fornecida pelo homem, que afirmava ser vendedor do depósito de construção. 

A PM também conversou com a dona da loja, que informou que o estelionatário também havia entrado em contato com o estabelecimento, mas se apresentou como "Adenilson". O homem fez um pedido de telhas e passou um endereço de entrega no bairro Jardim Coqueiral. No entanto, quando o motorista foi realizar a entrega, percebeu que os dados não eram verdadeiros.

Todos os envolvidos foram orientados.