Morreu nesta segunda-feira (4) em Arapongas, a adolescente Lavínia Heloise Silveira aos 14 anos. Embora a causa oficial da morte ainda não tenha sido revelada por órgãos da Prefeitura, a jovem possuía anemia falciforme e, de acordo com informações repassadas ao TNOnline, ela havia contraído dengue recentemente.
LEIA MAIS - Dia “D” de combate à dengue movimenta Arapongas; saiba como colaborar
Segundo o coordenador de Controle de Endemias de Arapongas, Valdecir Pardini, Lavínia já possuía a saúde bastante debilitada antes de contrair a dengue. Ainda de acordo com Pardini, o resultado oficial com a causa da morte deve sair em 15 a 20 dias.
"Ela tinha anemia falciforme, ficava muito tempo internada. Estive no velório conversando com os familiares dela. Mas ela pegou dengue também. Então, vai ser investigado agora. Deve demorar aí de 15 a 20 dias para sair o resultado”, relatou Pardini.
O velório acontece desde às 19h desta segunda-feira (4). O sepultamento, por sua vez, será às 10h30 desta terça-feira (5) no Cemitério Municipal de Arapongas.
Lamentação
O Colégio Ivanilde de Noronha, onde a jovem estudava, divulgou uma lamentação nas redes sociais por conta do falecimento e marcou o perfil de algumas autoridades e políticos. Veja a publicação abaixo: