Cinco mulheres foram agredidas pelos próprios companheiros ou ex-namorados em um intervalo de menos de três horas em Arapongas, no norte do Paraná. Todas as ocorrências de lesão corporal e violência doméstica foram registradas pela Polícia Militar (PM) entre às 19 horas e 21h40 deste domingo (4).
O primeiro caso aconteceu na Vila Bernardes. A vítima contou que havia trabalhado durante o domingo e, quando chegou em casa, o companheiro exigiu que ela entregasse para ele o pagamento. Uma discussão entre o casal teve início após a mulher negar entregar o valor, pois utilizaria o dinheiro para pagar contas.
Ainda segundo a vítima, durante a briga ela foi agarrada pelos cabelos, agredida com diversos socos na cabeça e, quando caiu no chão, atingida com chutes na região das costas. A PM foi acionada e deu voz de prisão para o autor da violência. Já na delegacia, o Samu precisou ser acionado, pois a mulher teve uma crise de ansiedade. Conforme o boletim de ocorrência, ela foi atendida e passa bem.
- LEIA MAIS: Homem apanha de mulher após ‘mexer’ com criança em Apucarana
A segunda ocorrência foi registrada por vota das 20h12 na PR-218, nas proximidades da Estrada do Campinho, e um jovem de 18 anos foi preso. A vítima acionou a PM pois estava sendo seguida pelo ex-namorado. Ela contou que teve um relacionamento de anos com o homem, mas que estão separados há alguns dias. Neste domingo (4), o ex mandou uma mensagem pedindo para ver a filha do casal, então a mulher foi até a cidade de Sabáudia.
No entanto, de acordo com o boletim de ocorrência, o jovem começou a seguir a ex-namorada e fazer diversas ameaças, como: "vou fazer uma besteira com o carro" e "vou te matar". Conforme os policiais, o suspeito tentou fugir após ver a viatura, mas foi abordado e preso. Ele dirigia um Volkswagen Gol com pendências administrativas e não possuía CNH. Ele recebeu voz de prisão e encaminhado para a 22ª Subdivisão Policial.
Mesmo horário, outro bairro
Enquanto os PMs atendiam a ocorrência na PR-218, outra equipe foi acionada para atender outro caso de violência doméstica no Conjunto San Rafael. A mulher acionou os policiais às 20h17, após ter sido agredida com um tapa no rosto pelo companheiro. De acordo com a vítima, o homem se alterou depois que ela não deixou o filho dele lavar a calçada.
O autor das agressões fugiu do local após cometer o crime e não foi encontrado. No entanto, a mulher apresentou interesse em representar criminalmente contra ele. Dessa forma, o boletim de ocorrência foi encaminhado para a Polícia Civil para as providências cabíveis.
Quarto e quinto caso
A PM também atendeu um caso às 21h30, quando a mulher chegou da igreja e encontrou o esposo em estado de embriaguez. De acordo com a vítima, eles estão em fase de separação. Eles teriam começado uma discussão e o homem insistia para que a mulher deixasse a residência. Quando ela negou, ele começou a ameaçá-la dizendo que quebraria todos os móveis, colocaria fogo na casa e a mataria. O homem fugiu antes da chegada da polícia. A vítima foi orientada.
A última ocorrência de violência doméstica foi registrada às 21h48, no Jardim Mônaco. O companheiro da vítima teria chegado em casa embriagado e, quando ela foi fechar o portão, ele começou uma discussão com ela. Durante a briga, o homem pegou uma faca e tentou atingir o pescoço da companheira. A mulher conseguiu se defender colocando a mão na frente, causando um ferimento. Conforme o boletim de ocorrência, as agressões aconteceram na presença das duas filhas pequenas do casal.
A mulher foi encaminhada para a UPA para receber atendimento médico. Uma vizinha ficou responsável pelas crianças. O homem, por sua vez, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.