Bullying e ciúmes da ex: alunos de Arapongas se envolvem em 2 brigas

Autor: Da Redação,
terça-feira, 03/12/2024
Diretor do colégio sofreu escoriações no braço ao tentar separar a briga

Duas brigas registradas em um colégio estadual de Arapongas (PR) mobilizaram equipes da Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (2). Os casos aconteceram no Colégio Estadual Antônio Garcez Novaes, localizado no centro da cidade. A primeira briga foi no período vespertino, e a segunda durante as aulas da noite.

Segundo informações da polícia, a primeira briga foi motivada por bullying e envolveu duas meninas e o namorado de uma delas. Dois garotos estão envolvidos na segunda confusão, que teria sido causada por um deles estar namorando a ex-namorada do outro. Nesse caso, o diretor do 'Garcez Novaes' teve escoriações nos braços ao tentar separar os estudantes. 

📰 LEIA MAIS: Chuva forte danifica asfalto e derruba muro de escola em Apucarana

Uma das alunas da primeira briga teria xingado a outra de "testuda e orelhuda". O namorado da vítima escutou as ofensas e contou para a companheira, que foi até a adolescente. As agressões entre as meninas aconteceram dentro da sala de aula. De acordo com filmagens, em determinado momento, o menino aproveita a distração da jovem que ofendeu a namorada dele e dá um soco no rosto dela.

Conforme a PM, uma das estudantes envolvidas na confusão pagou serviço comunitário no CRAS a poucos dias, em consequência de uma outra briga. A equipe pedagógica informou aos policiais que ambas as alunas apresentam mau comportamento. Os pais foram chamados.

Briga no período noturno

A segunda briga aconteceu por volta das 20h30 desta segunda, no pátio do colégio estadual. Os dois alunos começaram as agressões por conta de ciúmes da ex-namorada de um deles. Os envolvidos ficaram feridos, com escoriações no rosto e braços. O diretor da instituição precisou entrar no meio do estudantes, para separar a briga, e acabou com escoriações nos braços.

Atendimento médico foi negado pelos alunos, que acabaram sendo levados para o cartório da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração de vias de fato. Eles estavam acompanhados dos responsáveis.