A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na última terça-feira (26) audiência pública para apresentar informações relacionadas aos serviços socioassistenciais existentes no município e que são ofertados por Entidades da Sociedade Civil e pelo Poder Público Municipal.
-LEIA MAIS: Empresas de Arapongas são alvo de operação da Polícia Federal; vídeo
A oportunidade contou com a presença do prefeito Sérgio Onofre, da secretária da pasta, Terezinha Zin Canassa, membros do Conselho Municipal de Assistência Social e de outros serviços vinculados à Assistência Social. “São encontros importantes e que debatem as políticas públicas necessárias para a qualidade dos serviços socioassistenciais”, falou Onofre.
Durante a audiência pública foi apresentado também um contexto histórico da legislação afeta à área da Assistência Social, bem como um panorama do funcionamento do Conselho Municipal de Assistência Social. “Em Arapongas, a área da Assistência Social tem cumprido o seu papel, atendendo inúmeras famílias, garantindo os direitos de cada cidadão”, falou a secretária, Terezinha Canassa.
Participaram também representantes da Câmara Municipal, a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Niele Melo, membros da OAB Subseção Arapongas, entre outros.
VOCÊ SABIA?
Entre os serviços governamentais socioassistenciais, Arapongas conta atualmente com o CRAS CSU, CRAS Del Condor, CRAS Zona Sul, CRAS Araucária, Proer, Cemaf, Escola do Trabalho, CCI Tia Su, CCI Feliz Idade, CCI Antonieta Zampaolo, CCI Jardim Brasil, CCI San Raphael, CREAS, Centro Pop e Abrigo Criança Feliz, Casa de Acolhimento às mulheres vítimas de violência. Além de serviços não governamentais, como: Ong Art e Vida, Associação Damas de Caridade "Maria Edna Grassano", SOS Guarda Mirim, Casa de Apoio Madre Teresa, Casa do Bom Menino (Projeto Crescer I e II), APAE, Lar São Vicente de Paulo, Lar Santo Antônio, Casa do Aguardo CAPHO, Sagrada Família e Associação de Pessoas com Deficiência (APPDA).