Um assaltante morreu na noite desta segunda-feira (15) após um confronto com a Polícia Militar (PM) em Arapongas, no norte do Paraná. O caso aconteceu na Avenida Maracanã, perímetro urbano da BR-369. Outro bandido que também participava do assalto foi preso.
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O corpo foi levado ao necrotério da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
-LEIA MAIS: Incêndio de grandes proporções em barracão mobiliza bombeiros
Os criminosos tentaram assaltar uma loja de conveniências localizada na avenida. De acordo com o boletim de ocorrências, após serem avisados do crime através do 190, equipes da PM foram ao local, onde dois suspeitos foram vistos saindo da loja. Foi dada voz de abordagem, porém não acatada por eles, que empreenderam fuga a pé, pulando o muro e telhados vizinhos do fundo do estabelecimento.
Uma equipe adentrou a loja e se deparou com um suspeito saindo e se passando por vítima do assalto, foi então dada voz de abordagem a ele, mas foi desobedecida, sendo necessário uso de força para imobilizá-lo, e em seguida, foi identificado por uma das vítimas como sendo um dos autores do roubo.
Feito o cerco nas proximidades, populares apontaram que um dos suspeitos havia corrido para dentro de outro estabelecimento comercial. Ao se aproximarem do local, os policiais viram o suspeito, e após receber voz de abordagem, ele sacou uma arma de fogo, que estava em sua cintura, apontando em direção a equipe policial. Neste momento, os policiais atiraram contra ele, que caiu no chão, ainda com vida.
Imediatamente uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e prestou atendimento, mas durante o encaminhamento para o hospital ele entrou em em óbito.
O suspeito utilizava um revólver calibre .38, numeração suprimida, com seis munições intactas. Com ele, ainda foram localizados 03 aparelhos celulares roubados das vítimas, dinheiro, cheques e 02 relógios, também das vítimas.
Já o outro bandido preso, foi encaminhado, juntamente com os objetos recuperados, para a delegacia de Arapongas.