Com uma variedade de itens para bebês, pets, cozinha e decoração para a casa, o grupo de 12 mulheres que integram a Associação Araponguense de Artesanato atraiu a atenção dos visitantes da 24ª edição da Mega Feira Queima de Estoque, realizada de 29 de maio a 2 de junho, no Centro de Eventos Expoara. Elas participaram da Feira do MEI Artesão e comemoram o sucesso das vendas.
- LEIA MAIS: Rocam de Apucarana apreende CG-125 irregular e recupera Biz furtada
Em um espaço confortável, subsidiado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) e Sebrae/PR, o grupo conseguiu dobrar o faturamento em comparação à última edição, em 2022, e realizou R$ 10,6 mil em volume de vendas.
A artesã e presidente da Associação Araponguense de Artesanato, Nilza Maria Pereira, conta que a experiência deste ano na Feira do MEI Artesão foi positiva não só pelo aumento das vendas, mas pela visibilidade que o espaço proporcionou para o trabalho das artesãs. Visitaram o estande moradores de Arapongas e de cidades da região, como Londrina, Apucarana, Rolândia e Astorga. “Aproveitamos para fazer panfletagem sobre a nossa loja no Mercado Municipal de Arapongas, inaugurada em dezembro”, conta.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
A consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, conta que a área de exposição foi cedida gratuitamente para as microempreendedoras individuais (MEI) artesãs levarem seus produtos a um público de 46 mil pessoas. Ao todo, cerca de 140 lojistas participaram do evento. “Tivemos a Feira do MEI de Arapongas, no fim de semana do Dia das Mães e, agora, uma feira exclusiva para valorizar o trabalho das artesãs. Foi uma oportunidade de terem o trabalho conhecido e aumentarem as vendas”, afirma a consultora.
A secretária de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda de Arapongas, Cláudia Lens, lembra que a Sala do Empreendedor é quem orienta e capacita gratuitamente as empresárias e a participação em feiras e eventos está entre as ações para promover esses pequenos negócios. “As artesãs trabalham com muitos produtos e desejam crescer. Estamos ofertando diversos treinamentos, como na área de marketing, para a divulgação do trabalho delas no Mercado Municipal”, informa Cláudia.
A Sala do Empreendedor de Arapongas fica na Rua das Garças, 750, centro da cidade. Informações sobre treinamentos podem ser obtidas pelo telefone (43) 3902-1064.