"Ser jogador de futebol": isso é o que quase todos os homens brasileiros respondiam na infância quando eram perguntados sobre o que queriam ser no futuro. O araponguense Carlos Renato dos Santos não conseguiu, mas aposta tanto no filho Pedro Russo dos Santos, de 11 anos, que chegou a mudar de cidade para realizar o sonho do garoto.
Gerente comercial de uma fábrica de estofados, Carlos decidiu que vai fazer o possível para o filho se tornar um atleta profissional. E ele conta com apoio da esposa Fernanda Aparecida Russo dos Santos, que é professora, pediu licença e também se mudou para Marmeleiro, na região sudoeste do Paraná.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Pedro treina desde os 5 anos de idade e começou em uma escolinha de Arapongas (PR). Após se destacar, passou a atuar por um time de Califórnia (PR), onde foi campeão e artilheiro, até que passou na peneira do Azuris, de Pato Branco (PR), onde está desde maio deste ano jogando no sub-11 como ponta e ala.
O pai, contudo, não mediu esforços para ajudar o garoto a chegar em um time profissional. "Ele ficou por um ano sendo monitorado pelo Athletico-PR, também fez testes no Coritiba e Atlético-MG", contou Carlos.
"Toda minha família e da minha esposa são de Arapongas, mas saímos de lá pelo Pedro. Viemos em busca do sonho de quem sabe ele se tornar um futuro jogador", explicou Carlos.