A Polícia Militar (PM) foi acionada, na manhã desta quinta-feira (31), após a proprietária de um estabelecimento comercial de Arapongas (PR) sofrer um golpe. A ocorrência acabou sofrendo desdobramentos, com a localização de crianças abandonadas em uma residência.
Segundo a empresária, ela entregou mercadorias em uma casa e não recebeu pelos produtos vendidos. A moradora teria realizado um PIX e, depois da entrega, cancelou o pagamento, o que foi constatado no extrato bancário. Assim que percebeu a situação, a dona do estabelecimento comercial acionou a PM.
- LEIA MAIS: Jovem 'se entrega' ao ver viatura e é preso por tráfico em Apucarana
Quando a equipe chegou no endereço informado, os policiais militares encontraram três crianças sozinhas: um bebê de 6 meses e duas crianças de 2 e 8 anos. A filha de 8 anos relatou à PM que sua mãe havia saído e não sabia qual horário retornaria.
O Conselho Tutelar foi chamado e constatou o abandono de incapaz. As crianças foram levadas até a sede do órgão, com o apoio da equipe policial.
A proprietária do estabelecimento foi instruída a comparecer na 22ª Subdivisão Policial (SDP), de Arapongas, para adotar os procedimentos cabíveis, tendo em vista que não foi possível localizar a mulher.