Em clima de muita emoção, foi realizada, na manhã desta sexta-feira (02) em Arapongas, a solenidade que denominou a antiga Casa Lar como Abrigo Institucional Neiva Elizete Ferreira Martins Andrade. A troca de nomes homenageia a ex-professora e ex-servidora pública que faleceu em março passado.
LEIA MAIS: Escola Municipal Alzira Horvatich comemora 25 anos, em Arapongas
Localizado no Jardim Caravelle, o abrigo já havia sido reformado, ampliado e entregue em 18 de dezembro de 2018. “A emoção aqui presente fala por todos nós. Conheci a Neiva antes de ser vereador e depois que me elegi pela primeira vez continuou sendo uma amiga, sempre se destacando pela forma prestativa e educada de agir”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre.
Para ele, Neiva simboliza bem a missão das mulheres que se dedicam a cuidar das crianças no abrigo. “Isso é um dom de Deus, pois pessoas revivem e dão outro significado para suas vidas através desse belo trabalho”, acrescentou.
Os pastores Dênis e Wilson se pronunciaram destacando a importância do momento para a família e para a Igreja Adventista do Sétimo Dia. A secretária de Governo, Lúcia Golon, e a pequena Maria Vitória Daleffe entregaram flores para a mãe de Neiva, Luzia Volpato Martins.
Também participaram vereadores, secretários municipais, Valtir Leite Andrade, viúvo de Neiva, além de outros familiares e convidados.
Fonte: Prefeitura de Arapongas.