Em virtude de um decreto publicado pelo Bispo da Diocese de Apucarana Dom Carlos José de Oliveira na noite desta segunda-feira (16), com determinações de restrições para impedir o avanço do coronavírus na região, a encenação da ‘Paixão de Cristo’ de Arapongas deverá seguir algumas restrições nos próximos 15 dias. A informação foi confirmada pelo organizador do evento Luiz Vechiatto.
De acordo com ele, a apresentação não está cancelada, mas os ensaios envolvendo todo o elenco estão temporariamente suspensos. “Como é um evento preparado com um ano de antecedência, acredito que seja precipitado cancelar agora. Vamos aguardar como a situação em relação ao coronavírus irá evoluir na região e devemos dar uma posição definitiva sobre a apresentação no dia 02 de abril”, afirmou Vechiatto.
O teatro ‘A Paixão de Cristo’, realizado pelo Grupo Mãe do Céu de Arapongas, está em sua 23ª edição. O coordenador afirma que existe a possibilidade de realizar, pela primeira vez, uma apresentação com portões fechados. “Estudamos a possibilidade de realizar a peça com transmissão pela internet, sem público, se necessário. Mas ainda estamos estudando o que iremos fazer de fato”, disse.