SEMED inicia matrículas para Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental.

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 03/12/2018

A Secretaria Municipal de Educação realiza no período de 3 a 7 de dezembro, as matrículas para alunos de Pré-I, Pré-II e 1º Ano do Ensino Fundamental.

Conforme o setor responsável, as matrículas para alunos de Pré-I podem ser feitas nas secretárias dos Centros Municipais de Educação Infantil e para os de Pré-II e 1º Ano, nas Escolas Municipais.

Documentação Necessária

O setor também informa que as matrículas só podem ser feitas pelos pais ou responsáveis legais pelas crianças, sendo necessária as xerox e originais dos seguintes documentos:

Certidão de Nascimento, CPF da criança, fatura de energia, RG dos pais ou responsáveis, histórico ou declaração de transferência, Cartão Sus e declaração de situação vacinal.

Rematrículas e Novas Matrículas

Para os demais anos do Ensino Fundamental, o processo de renovação automática da matrícula para alunos que já frequentam a Rede Municipal, se encerrou na última sexta-feira, 30 de novembro.

Já o processo para novas matrículas e transferências começa no início de fevereiro, durante o retorno do atendimento das secretárias dos Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais.

O retorno das aulas está previsto para o dia 12 de fevereiro.