Alunos do Projeto Crescer assistem aula piloto da Escolinha de Trânsito

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 27/06/2018
​Projeto Crescer na aula piloto da Escolinha de Trânsito - Foto: Divulgação

Alunos do 6º ano do Projeto Crescer participaram de uma aula experimental na Escolinha de Trânsito de Arapongas. Constituída de uma minicidade, com ruas,praças, avenidas, faixas de travessia, entre outros, a Escolinha será um importante instrumento para a educação no trânsito. A aula piloto foi considerada um sucesso pelos organizadores e ajudou na elaboração da dinâmica que será oferecida para os demais participantes. 

Foto: Divulgação 

“O número de acidentes de trânsito hoje no Brasil é uma coisa muito preocupante. Por isso, todos devemos abraçar o projeto da Escolinha, pois a educação é o caminho mais eficiente para mudarmos essa realidade”, avalia o empresário Paulo Pennacchi, presidente da Casa do Bom Menino.

Foto: Divulgação 

As obras para implantação da Escolinha de Trânsito, na sede da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, foram concluídas recentemente. Tal projeto, que envolve a Secretaria Municipal de Educação, Guarda Municipal, Polícia Militar e iniciativa privada, desenvolve com os alunos da rede municipal de ensino uma dinâmica pedagógica em educação de trânsito, com oficinas, palestras, ações práticas e demais atividades. A Escolinha de Trânsito vai iniciar oficialmente suas atividades no final de julho.

Foto: Divulgação 

PROJETO CRESCER
Desde 2005, mais de dois mil meninos e meninas do 6º. ao 9º. ano já receberam assistência social e educação integrada através do Projeto Crescer. Funcionando na Casa do Bom Menino, o Projeto Crescer I alcançou tanto sucesso que em 2009 foi criado o Projeto Crescer II, atendendo também na Unopar. Marisa Bazana, diretora do Projeto, destaca que além das oficinas pedagógicas (Português, Inglês, Matemática,Cidadania, Informática, Tarefa, Educação Física e Treino Neurocognitivo), os alunos também contam com oficinas culturais (Canto, Coral, Capoeira, Oficina de Chocolate,Dança, Flauta Doce, Teatro e Fanfarra).

Foto: Divulgação