Prefeitura de Arapongas fecha as portas em apoio à greve dos caminhoneiros

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 28/05/2018
Decisão foi tomada na manhã de hoje. (Foto - arquivo)

Após reunião com os secretários municipais na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, decidiu fechar as portas da prefeitura em apoio à greve dos caminhoneiros. A decisão foi acordada entre todos, que se posicionaram contra a resposta do Governo Federal.

Na última sexta-feira (25) Onofre já havia usado as redes sociais para manifestar seu descontentamento com a posição do Presidente da República, Michel Temer. Em comunicado ele disse:

"Após ouvir o pronunciamento do Presidente da Republica nesta tarde, entrei em contato com o Presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema – AMEPAR, o Prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicácio, e sugeri a ele, para que segunda feira todas as prefeituras dos municípios pertencentes a AMEPAR, fechem as suas portas em apoio a essa greve, como forma de repúdio à resposta do Governo Federal, respostas estas que a meu ver são indignas e desonestas e são propostas que jamais deveriam ser feitas aos trabalhadores que são nossos caminhoneiros que trabalham dia e noite para carregar o alimento desse país.

O POVO BRASILEIRO MERECE RESPEITO!"

Até a manhã de hoje, os demais municípios pertencentes à AMEPAR ainda não haviam se manifestado se também irão aderir à medida.

Em Arapongas, apenas os setores indispensáveis continuarão funcionando, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Saúde Jaime de Lima e 18h do Flamingos. Os serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão direcionados para esses locais. 

De acordo com Onofre, a prefeitura volta a normalizar o atendimento somente quando a greve acabar.