Várias pessoas saíram às ruas em apoio à greve dos caminhoneiros, na tarde desta sexta-feira (25), em Arapongas. Pedestres e motoristas que aderiram à causa seguiram pela avenida principal, no centro da cidade, entoando o hino nacional, em meio ao buzinaço e foguetório.
O protesto dos caminhoneiros começou contra o aumento no preço do diesel e agora a população pede a redução dos preços dos combustíveis em geral.
Ato de apoio também está programado para acontecer em Apucarana, neste quinto dia de paralisação, que já soma mais de 220 pontos de manifestação nas estradas do Paraná.
Bloqueios mantidos nesta sexta
Caminhoneiros mantêm na BR-369 (Rodovia Melo Peixoto) próximo ao distrito de Aricanduva, entre as cidades de Apucarana e Arapongas, assim como em outros pontos de rodovias na região.Em Aricanduva os manifestantes colocaram mais pneus nas pistas e até o tráfego de carro de passeio está abaixo da média diária.
Nesta manhã todos os pontos de bloqueios nas rodovias permaneciam normalmente. O Paraná e o Rio Grande do Sul, são os estados com maior número de pontos de bloqueio. No Vale do Ivaí, região de Apucarana e Ivaiporã, os locais com bloqueios são: Mauá da Serra; Marilândia, Califórnia; Apucarana, Mandaguari, Novo Itacolomi, Faxinal; Jardim Alegre; Borrazópolis; São João do Ivaí; São Pedro do Ivaí; Fênix e Manoel Ribas.