Morre pioneiro araponguense Pasquale Aromatário

Autor: Da Redação,
terça-feira, 26/05/2015
Morre pioneiro araponguense Pasquale Aromatário

Faleceu na madrugada desta terça-feira, aos 90 anos, o engenheiro e pioneiro de Arapongas Pasquale Aromatário. Italiano radicado no município desde o início da década de 1950, Aromatário estava internado há 15 dias no Hospital Regional João de Freitas após sofrer uma queda em casa e fraturar o fêmur.

Segundo familiares, o estado de saúde de Aromatário foi se agravando, ele passou por uma cirurgia e morreu na madrugada após uma parada cardiorrespiratória.

Natural de L'Aquilla, Aromatário chegou ao Brasil em 1950 para atuar como engenheiro. Depois de uma rápida passagem no interior paulista, onde o conheceu a esposa Mira, se mudou para o norte do Estado para trabalhar no projeto de abertura do atual município de Mauá da Serra e fixou residência em Arapongas.

No município, era nome atuante na colônia italiana e, por décadas, foi agente consular da Itália no Brasil, atividade que parou de exercer há pouco mais de 2 anos, pouco depois de deixar de atuar como engenheiro.

O sepultamento está marcado para as 17h30 desta terça-feira, no Cemitério Municipal. Aromatário deixa viúva e dois filhos.