Dono de empresa de óleo é detido pela polícia em Arapongas

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 17/12/2014
Dono de empresa de óleo é detido pela polícia em Arapongas

Foi confirmada nesta quarta-feira (17) a prisão do proprietário de uma empresa que vende óleo na cidade de Arapongas. Foram apreendidos tanques de óleo (uso motor), lubrificantes e graxa, sem procedência legal. A carga foi estimada em R$200 mil.

Segundo informações preliminares, o dono da empresa (Top Lub) teria comprado a carga de pessoas ligadas à empresa lacrada no início do mês, após a apreensão de cargas roubadas de atum e cerveja.

Segundo o delegado de Arapongas, Carlos Marcelo Sakuma, os responsáveis alegam terem comprado a carga agindo de boa fé. “Os proprietários da empresa afirmaram que o produto foi comprado do Carlos Artacho Filho (proprietário da empresa lacrada após apreensão de carga de atum e cerveja, a Wood Placas). Segundo eles, foi oferecida a carga como se fosse fruto de um sinistro, no entanto, a nota apresentada por eles não é de uma seguradora, mas da mesma empresa fantasma que emitiu as notas para a carga de atum, cerveja e dos cortes suínos apreendidos na rede ‘Mercados Verona’ que também acabaram presos”.

Até o início da madrugada, o advogado dos suspeitos tentava a arbitração da fiança pela Juíza da Vara Criminal da cidade. A Tribuna esteve em contato pessoalmente com o advogado, que disse que só se manifestaria hoje sobre o assunto.

(Mais informações em seguida - Fotos: Thamiris Geraldini)