Vigilante é preso pela PRF com arma irregular: "Segurança pessoal"

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 18/04/2024
Numeração do revólver calibre 38 estava suprimida

Um vigilante de Apucarana (PR) foi preso na noite desta quarta-feira (17) por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado portando uma arma de fogo irregular. A prisão aconteceu durante um patrulhamento na rodovia BR-376, nas proximidades da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), na saída para Curitiba.

De acordo com a corporação, um veículo Renault Logan levantou suspeita por estar estacionado em local ermo. O motorista do carro foi abordado e, no momento em que descia do automóvel, os policiais constataram que ele estava usando um cinto com coldre para arma de fogo, mas que estava vazio.

- LEIA MAIS: Homem ameaça vendedor com faca após furtar loja em Apucarana

O Renault Logan foi revistado e os agentes da PRF encontraram embaixo do banco do motorista um revólver calibre 38, com cinco munições e numeração suprimida. O vigilante, de 43 anos, foi questionado e informou estar com a arma para segurança pessoal. 

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e foi encaminhado para a sede da Delegacia de Polícia Civil de Apucarana.