Vigia e ex-funcionário de fábrica são presos por furto de confecções

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 10/06/2024
Produtos recuperados pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Apucarana (PR) prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no furto de aproximadamente R$ 300 mil em roupas de uma fábrica da cidade. Conforme o delegado Vitor Hugo Torres, da 17ª Subdivisão Policial (SDP), trata-se do vigia e um ex-funcionário da empresa de confecções que agiram em conjunto para realizar os desvios. Assista o vídeo no fim do texto. 

- LEIA MAIS: Rocam prende dois durante tentativa de furto em loja de Apucarana

O proprietário da fábrica contou que o crime vem acontecendo há algum tempo. Ele desconfia de pelo menos outras duas situações em que houve manipulação das câmeras de monitoramento para acobertar o furto. 

Após suspeitar dos furtos, o empresário instalou novas câmeras na fábrica e conseguiu identificar os autores. "Com a instalação de novas câmeras foi possível identificar os autores e recuperar o material", reitera Torres.

Segundo o delegado, a dupla voltou a agir na madrugada desta segunda-feira (10), e imagens das câmeras de segurança mostram o vigilante dentro da empresa arremessando os fardos de roupas para o ex-funcionário, que estava do lado de fora. Com a identificação dos autores, a equipe de furtos e roubos localizou e prendeu os dois e recuperou grande parte do material furtado com produtos de diversas marcas licenciadas e próprias. 

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

“É um furto que é qualificado também pelo abuso de confiança, pois os dois conheciam onde o material ficava armazenado, sabiam exatamente o horário. E o mais grave de tudo, a pessoa contratada para proteger o patrimônio da empresa participou desse crime", ressalta o delegado.

Os dois presos serão autuados em flagrante. 

Assista:

Polícia Civil recuperou R$ 300 mil em roupas produzidas pela empresa durante a ação tnonline