Vereador Moisés Tavares é internado com dengue em Apucarana

Autor: Da Redação,
terça-feira, 09/01/2024
Vereador Moisés Tavares durante visita recente ao TNOnline

O vereador Moisés Tavares Domingos (Cidadania), de Apucarana, está internado com dengue no Hospital da Providência. A informação foi confirmada em nota da assessoria. 

-LEIA MAIS: Mutirão enche mais de 40 caminhões de materiais para descarte

Na última quarta-feira (3), ele apresentou os primeiros sintomas da doença e, na quinta-feira (5), procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bolívar Pavão, do Jardim América, onde permaneceu até as 19 horas, com encaminhamento para exames. 

Confirmado o diagnóstico, Moisés Tavares, de 38 anos, permaneceu em casa de repouso. No entanto, no início da noite de domingo (7), o vereador apresentou piora nos sintomas e também sangramentos. Por isso, procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por triagem e atendimento até a madrugada de segunda-feira (8). Na sequência, acabou encaminhado pela própria UPA para internação no Hospital da Providência, onde permanece até a tarde desta terça-feira (9). 

Moisés Tavares aguarda resultado de exames que apontem a estabilização da contagem de plaquetas para que, assim, possa receber alta. 

Além do vereador, o ex-prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, está recolhido em sua residência já há oito dias por conta da dengue. Ele está fazendo tratamento para se recuperar da doença, que foi acometido logo no início do ano. “Eu já não aguento mais ficar em casa”, disse nesta terça-feira o ex-prefeito, que espera ficar livre desta doença o mais rápido possível e voltar a trabalhar no seu escritório de contabilidade.

João Carlos foi prefeito de Apucarana no mandato de 2009 a 2012. Ultimamente ele era filiado ao PTB, partido que se juntou ao Patriota, resultando no Partido da Renovação Democrática (PRD). João Carlos era presidente do PTB local e agora aguarda os rumos do novo partido. 

Apucarana vem enfrentando uma epidemia de dengue, com mais de 770 casos confirmados da doença. Um novo boletim deve ser divulgado nesta terça-feira (9) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) com números atualizados.