Vendedor alega ter sido vítima de racismo em mercado de Apucarana

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 07/03/2024
17ª Subdivisão Policial de Apucarana

Um morador do Jardim Araucária, em Apucarana, procurou a Polícia Civil nesta quinta-feira (7) para registrar um boletim de ocorrências alegando ter sido vítima de injúria racial em um mercado da cidade. Segundo ele, o episódio aconteceu quando ele foi oferecer mandioca ao estabelecimento, mas acabou se sentindo ofendido durante conversa com um homem que trabalha no local.

Jandiro Marcondes, 50 anos, conta que planta a mandioca em um quintal ao lado de sua casa e, na época de colheita, ele costuma ir a mercados do município para oferecer e vender o alimento. Contudo, em um estabelecimento na Avenida Mato Grosso, na região do Jardim Ponta Grossa, uma conversa foi vista por ele como uma ofensa.

-LEIA MAIS: Polícia Civil de Jandaia cumpre mandados e prende três homens nesta 5ª

"Perguntei para a moça do caixa se tinham interesse de comprar, e ela falou: 'conversa com o rapaz de camiseta preta do lado'. Eu fui até ele e ele me disse: 'talvez ela confundiu a minha camiseta com a tua cor'", explicou o vendedor.

O trabalhador ressaltou que nunca havia conversado com o homem antes e não o conhecia. Ele registrou um boletim de ocorrências na 17ª Subdivisão Policial.