Veja como será o desfile de 7 de setembro em Apucarana

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 06/09/2024
Desfile acontece nas ruas centrais da cidade

O tradicional Desfile de 7 de Setembro acontece neste sábado em Apucarana (PR) e deve reunir 61 entidades, entre forças de segurança, escolas municipais, colégios estaduais e também clubes automotivos (veja lista completa abaixo). O evento é o ponto alto da Semana da Pátria, que teve início no domingo (1º), com a condução do fogo simbólico, o acendimento da pira e o hasteamento das bandeiras. 

O desfile pelas ruas centrais da cidade conta com organização da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) e demanda grande equipe na organização. Durante o evento, 15 servidores municipais estarão em postos estratégicos do percurso para prestar apoio aos participantes e população. 

📰 LEIA MAIS: Confira o que abre e fecha no feriado da Independência em Apucarana

Neste ano, o início do tradicional Desfile de 7 de Setembro está marcado para às 9h, na Avenida Curitiba, na altura do supermercado Amigão. Os trabalhos, no entanto, começam horas antes, por volta das 5 horas da madrugada, com a interdição de 12 ruas e 19 quadras (confira o esquema abaixo).

As vias serão bloqueadas com cavaletes e serão liberadas apenas após a finalização do evento. Os acessos principais, que estarão livres para tráfego de veículos, serão as Avenidas Minas Gerais e Doutor Munhoz da Rocha, além da Rua Ponta Grossa.

Conforme a Promatur, as ruas intermediárias que serão bloqueadas são:

Segurança reforçada

Conforme apurações do TNOnline, equipes da Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes de trânsito irão trabalhar durante o evento para garantir a segurança da população. "Além dos policiais militares empenhados no desfile em si, teremos equipes em volta do evento garantindo a segurança em conjunto com os agentes de trânsito do município e Guarda Civil Municipal", informou o 10º Batalhão da PM nesta sexta-feira (6).

Veja os esquemas de segurança e organização do evento: